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Image by Anita Austvika

Política de Trocas e Devoluções

Nossa política de trocas e devoluções foi criada para que todo o processo seja simples, transparente e seguro.

Antes de solicitar qualquer atendimento, pedimos que leia atentamente as orientações abaixo:

CONDIÇÕES GERAIS

✅ Condições do produto para trocas e devoluções

Para que um produto possa ser aceito, ele deve atender a todos os seguintes requisitos:

Para kits de ponteiras FlexPointe, FlexSpacer e FlexAlign:

1. Lacres intactos: todos os potes de material moldável devem estar com o lacre inviolável original.

2. Kit completo: não podem faltar itens do kit.

3. Sem sinais de uso: embalagem, tecidos e acessórios (como sacos de armazenagem das ponteiras por exemplo) devem estar limpos, sem danos ou indícios de utilização.

Atenção: caso qualquer lacre seja rompido, o kit inteiro será considerado utilizado e não poderá ser devolvido.

Para demais produtos:

1. O produto deve estar sem marcas de uso, manchas ou avarias.

2. A embalagem original deve estar preservada, com as etiquetas fixadas.

 

⚠ Importante: caso qualquer uma das condições acima não seja cumprida, a troca ou devolução será recusada.

 

⏱ Prazos para troca ou devolução

Compras online

Até 7 dias corridos a partir da data de recebimento para solicitar a troca ou devolução.

Produtos com defeito

Até 30 dias corridos após a data de recebimento para solicitar a troca ou reembolso.

Entrega Divergente

Recomendamos que qualquer divergência de entrega seja comunicada ao nosso SAC o quanto antes, para que possamos corrigir rapidamente.

Data de recebimento

É considerada a data informada pelo operador logístico, mesmo que o produto seja recebido por terceiros (ex.: porteiros, recepcionistas, familiares, etc.).

Custos de envio

Trocas por preferência do cliente (ex.: tamanho, modelo, forma, etc.): frete custeado pelo cliente.

Devolução e trocas por defeito: frete custeado pela FlexPointe.

 

📜 Direito de Arrependimento

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), caso você se arrependa da compra, você tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria para solicitar a devolução, mediante apresentação da nota fiscal e desde que o produto atenda às “Condições do Produto” para trocas e devoluções descritas nesta política.

 

Importante sobre produtos personalizados

Nossas ponteiras, alinhadores e espaçadores moldáveis são produtos personalizados e exclusivos para cada cliente. Por isso, conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a interpretação consolidada dos órgãos de defesa do consumidor, não se aplica o direito de troca ou de arrependimento em 7 dias para produtos que já foram moldados ou utilizados, já que não podem ser reaproveitados ou revendidos.

Devolução ou troca de kits lacrados

Nossos potes dos kits são lacrados com um lacre inviolável para garantir a integridade, formulação e segurança dos materiais. Por este motivo, caso qualquer lacre original seja rompido o kit inteiro é considerado utilizado e não poderá ser devolvido ainda que o cliente não prossiga com a moldagem efetiva do produto. Por este motivo recomendamos fortemente que o cliente leia integralmente o manual de instruções e assista os vídeos originais explicativos fornecidos ANTES de romper o lacre dos potes. Kits integralmente lacrados poderão ser devolvidos dentro do direito de arrependimento garantido desde que respeitados os prazos informados e todas as “condições de produto” descritas na nossa política de trocas e devoluções. Neste caso seguir o processo descrito em “Passo a passo para solicitar sua troca ou devolução” nesta política.

 

Responsabilidade da Moldagem

A moldagem deve ser feita pelo cliente (bailarino) seguindo rigorosamente as instruções do manual oficial e dos vídeos explicativos da FlexPointe. Ao romper o lacre e iniciar a moldagem, o cliente confirma ter compreendido integralmente as instruções fornecidas e concorda que eventuais falhas decorrentes de execução inadequada não são de responsabilidade da FlexPointe.

Não nos responsabilizamos por:

​• Moldagem feita fora dos parâmetros pré-determinados e das sequências de tempo e exercícios recomendados nos vídeos e manuais explicativos;

​• Alterações não previstas no processo de moldagem;

​• Uso de ferramentas ou materiais não fornecidos no kit.

Análise técnica de problemas

Se, mesmo com a moldagem correta, houver qualquer problema de endurecimento anormal do material, falha de adesão entre os materiais ou problemas de aderência dos materiais ao tecido fornecido, entre em contato com o nosso SAC.

O processo de análise seguirá os seguintes passos:

1. Explicação do problema com envio de fotos e/ou vídeos da ponteira ou espaçador/alinhador para avaliação inicial;

2. Caso necessário, solicitação de envio físico do produto para análise;

3. Prazo de análise: até 14 dias úteis após o recebimento do produto;

4. Se constatado defeito de material, realizaremos a substituição sem custo ou o reembolso integral (a critério da escolha do cliente);

5. Se constatada moldagem inadequada, o produto será reenviado ao cliente sem substituição.

Sobre desconforto do produto

Além de tratar-se de produto completamente personalizado, a sensação de conforto ou desconforto é subjetiva e pode variar entre bailarinos, não sendo considerada defeito. Sendo assim não realizamos trocas ou devoluções por esse motivo. Consulte a seção de ajustes personalizados no final do manual de instruções e, em caso de dúvida, envie fotos para o SAC. Nossa equipe pode orientar ajustes e sugerir soluções específicas para o seu caso.

PASSO A PASSO PARA SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO

1. Solicitação da troca ou devolução

​• Entre em contato com nosso SAC pelo e-mail.

​• Informe:

- Número do pedido;

- Nome completo e CPF;

- Motivo da troca ou devolução (ex.: defeito, arrependimento dentro do prazo, entrega divergente);

- Fotos ou vídeos do produto, quando aplicável.

 

2. Análise preliminar

​• A análise do produto é obrigatória e condição indispensável para a aprovação da troca ou devolução.

​• Nossa equipe analisará a solicitação em até 5 dias úteis.

​• Caso aprovado, você receberá:

- Código de postagem reversa gratuito (para devoluções, defeitos ou erros de postagem da FlexPointe);

- Ou instruções para envio por conta do cliente (para trocas por conveniência).

 

3. Envio do produto

​• Embale o produto em sua embalagem original ou equivalente para transporte seguro.

​• Inclua a nota fiscal (original ou cópia).

​• Poste o produto em uma agência dos Correios ou transportadora, utilizando o código fornecido (se aplicável).

 

4. Análise do produto

​• Após o recebimento em nosso Centro de Distribuição:

- O produto passará por inspeção de qualidade para confirmar se as condições do produto atendem a nossa política de trocas e devoluções. A análise ocorre em até 5 dias úteis a partir da data de recebimento pela FlexPointe.

- Para produtos técnicos (ex.: ponteiras moldadas com reclamação de defeito), poderá haver análise detalhada em até 14 dias úteis a partir da data de recebimento pela FlexPointe. Este prazo pode ser prorrogável a depender da complexidade da análise. A FlexPointe informará previamente o cliente caso seja necessário estender esse prazo devido a esta complexidade.

 

5. Aprovação e solução

​• Caso a análise seja aprovada, você poderá escolher entre:

- Envio de um novo produto igual sem custo;

- Reembolso integral do valor pago (conforme forma de pagamento original);

- Emissão de um voucher (cupom de desconto) para nova compra.

Se a análise identificar divergência com a política (ex.: produto com uso indevido ou fora das condições), o item será devolvido ao cliente com frete por conta do cliente.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Troca através de Voucher

Para oferecer mais flexibilidade, você pode optar por receber um voucher (cupom de desconto) no valor pago originalmente, incluindo o frete proporcional (se houver).

​• Validade: 60 (sessenta) dias a partir da data de emissão, prorrogáveis mediante solicitação do cliente.

​• O voucher só é liberado após o recebimento e análise do produto em nossa sede.

Nota: O voucher será emitido no mesmo cadastro (nome e e-mail) utilizado na compra original. Caso o voucher não seja utilizado dentro do prazo, ele será bloqueado. Nesse caso, será necessário entrar em contato com o SAC para solicitar a renovação ou reembolso.

 

Reembolso de Pagamentos

Se você optar pelo reembolso:

​• O valor do frete será reembolsado proporcionalmente entre os itens do pedido.

​• A devolução será feita pelo mesmo método de pagamento utilizado:

- Cartão de Crédito: o crédito aparecerá na fatura em até 60 dias, conforme a operadora.

- Pix: o valor será devolvido diretamente para a chave Pix utilizada na compra. O estorno será feito no prazo de até 7 (sete) dias úteis após a aprovação.

Para quaisquer dúvidas sobre trocas ou devoluções, entre em contato com nosso SAC.

 

Nota: Todos os manuais, vídeos e tabelas de moldagem fornecidos são de propriedade exclusiva da FlexPointe, protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98). Seu uso é estritamente pessoal, sendo vedada a reprodução, distribuição ou compartilhamento sem autorização expressa da FlexPointe.O uso indevido sujeitará o infrator às sanções previstas na Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98) e à reparação por perdas e danos.

Suporte ao Cliente

Nossa equipe de suporte está pronta para ajudá-lo com quaisquer dúvidas ou questões relacionadas às nossas ponteiras de ballet.

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